24.5.12


Queda de Cabelo

Hoje em dia, numa sociedade em que se valoriza cada vez mais a aparência física, é importante ter vários cuidados com a sua imagem. Um dos aspectos incontornáveis é a calvície, popularmente designada por careca. Nos últimos anos o interesse para a combater tem vindo a aumentar (cada vez mais) e parece que não vai ficar por aqui. Existem cada vez mais pessoas à procura de soluções para este problema. 

Muitas vezes é só associada ao sexo masculino, no entanto é um problema que afecta tanto homens como mulheres embora de forma diferente. Nos homens começa por se manifestar na zona frontal e no caso das mulheres representa uma redução do volume e densidade do cabelo, sobretudo na parte superior. Embora esteja provado que os homens têm maior predisposição genética para a calvície, são as mulheres quem mais sofre com este problema, pois têm tendência a escondê-la essencialmente por vergonha. As mulheres estão mais expostas a problemas do foro psicológico do que os homens, mas vai ver que não vale a pena. Várias pessoas nos tem dito que não se sentem bem consigo próprias e tem uma auto-estima muito baixa devido a este problema. O nosso primeiro conselho é não se deixar abater por isto, até porque... não é o único(a). Milhões de pessoas estão na sua situação. Por isso anime-se, porque mesmo que não haja solução para tudo, para a falta de cabelo há.


 O ciclo do cabelo é composto pelo crescimento, repouso e queda. Uma queda dita normal pode ir até à volta dos 100 cabelos por dia e quando ultrapassa este valor e começamos a verificar uma perda acentuada dos cabelos.
Os cabelos são pelos que nascem na cabeça do ser humano, e são formados pela raiz em forma de bulbo e a haste composta por três camadas concêntricas. Uma cabeleira normal tem cerca de 120000 cabelos e cresce cerca de 1cm por mês. A cor é determinada pela melanina e difere com a idade e de pessoa para pessoa, o embranquecimento deve-se à redução progressiva dos melanócitos. Os cabelos podem ainda ser rijos, frisados ou finos.
A sua vitalidade pode também depender do estado de saúde do indivíduo, algumas doenças podem afectar negativamente o seu cabelo, bem como os antibióticos e as tintas que podem levar à queda do cabelo ou alopecias. A alopecia distingue-se da calvície por ser definitiva e pelas suas causas, tais como doenças infecciosas, parasitas, doenças dermatológicas, perturbações endócrinas, por medicação e psico-neuroses. 

São várias as causas para a queda como uma má alimentação, anemia, deficiência de Zinco ou Magnésio no organismo, stress, tabaco, período pós-parto, mas a principal é a calvície androgenética ou seja a predisposição genética herdada dos pais. Muito raramente, uma pessoa com pais e/ou tios com calvicie não sofrem do mesmo problema. Mas se antigamente as alternativas não abundavam e a sociedade não dava muito valor a este problema, actualmente pode fazer algo por si.
Hoje em dia são várias as opções para tratamento ou redução da queda de cabelo, e podem ser tantas e tão variadas, como produtos cosméticos de venda ao publico, tratamentos com medicação via oral ou localmente receitadas pelos médicos ou tratamentos cirúrgicos tais como o transplante capilar, mas para estas deverá sempre consultar o seu dermatologista.
Existem soluções mais simples, que passam por ter simples cuidados diários. Verá resultados ao fim de algum tempo e quanto mais depressa actuar, melhor serão os resultados. Se estiver ainda na altura de "evitar" estas soluções mais simples são uma boa alternativa. 
Qualquer que seja o seu caso sempre existirá uma solução.
[ ... ]

[ ... ]

Saiba como disfarçar os cabelos brancos

Saiba como disfarçar os cabelos brancos.

Todo mundo ja deve ter ouvido falar em luzes invertidas. As luzes que disfarçam ou quebram o amarelado exagerado,disfarça tambem os cabelos brancos, ou a tonalidade extra clara, ou seja, tom que fic......ou claro demais, e pra nao escurecer todo o cabelo optamos por luzes invertidas para dar a quebrada a disfarçada da cor e não escurecer por completo os cabelos deixando o cabelo super natural .

Os resultados são ótimos e muito satisfatórios, até mesmo para disfarçar os cabelos grisalhos .Os homens vem buscando muito pelas aplicações das luzes invertidas pra fins estéticos para ficarem com aparência mais jovem e realmente conseguem obter ótimos resultados .

Gostou destas informações? Então curta o nosso fanpage.

https://www.facebook.com/pages/Produtos-Cosm%C3%A9ticos-Profissionais-e-Consumidores-finais/410878035599326
[ ... ]