19.2.10

Acabe com suas dúvidas capilares!!


Quais são as dicas para domar fios volumosos e qual é o corte mais adequado para eles?
Para controlar o volume, nada melhor que a combinação tesoura e tratamento. Recomendamos lavar o cabelo com um bom xampu hidratante para fios secos e rebeldes e aplicar uma máscara de nutrientes depois. Pode-se ainda passar leave-in do comprimento para as pontas e deixar os fios secarem ao natural, sem mexer muito no cabelo, para que não fique volumoso. Quanto ao corte, sugirimos repicar levemente, quatro dedos abaixo da linha do queixo, mantendo a base arredondada ou quadrada.



O que um produto para diminuir a oleosidade dos fios deve conter? A durabilidade da escova inteligente diminui caso o cabelo seja lavado diariamente?
Para combater o excesso de oleosidade, indicamos ativos que equilibrem a produção de sebo, como a capriloilglicina, um agente tecnológico que também ajuda a eliminar fungos e bactérias. Entre os ativos naturais com o mesmo efeito, o destaque vai para os óleos de jojoba, que têm ação equilibrante e normalizante. Lavar os fios diariamente não interfere na durabilidade da escova inteligente ou do relaxamento, desde que sejam utilizados bons produtos de manutenção. Um xampu sem qualidade pode ressecar os fios, mas não faz o cabelo retomar sua forma original. Vale ressaltar que, após escovas à base de formol, nota-se um aumento na oleosidade do couro cabeludo. Isso acontece como forma de proteção da região contra os efeitos nocivos da substância.

Tire suas dúvidas você também!
Envie para nosso e-mail sergioscoiffeur@uol.com.br ou mande sua pergunta por aqui nos nossos comentários!

0 comentários: