29.12.09

Depois do twitter, o formspring.me

Se não fosse a página da Informática da Folha, iria perder uma ferramenta nova e maravilhosa da internet. Estava eu lendo o jornal quando me deparei com o caderno informática e achei as palavras twitter e facebook no meio de megabytes, laptops, sites e etc...

Essa postagem é pra você usuário da internet que conhece ou não os serviços do formspring, a nova febre virtual!


DA FOLHA ONLINE
DA REDAÇÃO

A última moda na internet cristaliza o sonho de muita gente -ao menos, o dos mais voyeuristas- o site Formspring. me permite que o usuário seja entrevistado por pessoas anônimas e tem crescido em popularidade nas redes sociais nos últimos dias.

Funciona assim: a partir da criação de um perfil, o internauta passa a receber perguntas de outras pessoas cuja identidade não é revelada - também é possível fazer uma pergunta assinada, criando um perfil no site.
Os questionamentos ficam publicados em um "mural", e o usuário decide se as responde ou não.
No entanto, o site não funciona como vetor de relacionamentos, ou seja, não existe possibilidade de adição de amigos e conhecidos -mas é possível seguir perfis, tal como no Twitter, e acompanhar as respostas que eles dão.
Para começar a brincar, vá ao endereço Formspring.me para fazer a sua conta. Você pode criar um novo perfil ou usar sua conta no Facebook.
Sua página terá o endereço www.formspring.me/nomedeusuario, que você deve usar para divulgá-la aos amigos.
Clicando em Inbox, vê as perguntas que chegam a você. É possível responder a várias questões simultaneamente, apagar perguntas indesejáveis e bloquear outros usuários.
Se você ficou insatisfeito com alguma resposta, pode apagá-la e escrevê-la de novo.
Ao responder a perguntas, você pode optar por publicá-las também em sites como o Twitter e o Facebook. Basta clicar em Settings, escolher Services e preencher seu nome de usuário e senha nesses serviços.
Em Find People, você pode procurar amigos que tenham conta no site fazendo uma busca por nome de usuário, primeiro nome ou sobrenome.
Há ainda a opção de criar um widget, para integrar suas respostas a um blog, por exemplo.
Um vídeo demonstrativo do site, em inglês, pode ser visto em bit.ly/vidform.



Como você já sabe, o Sergio's Coiffeur & Cosméticos estão presente no facebook, no twitter, no orkut. Aproveitando a maré, pegamos carona no formsring.me também! Temos uma conta lá e você pode acessar quando quiser de qualquer computador, tendo conta ou não.



http://www.formspring.me/sergioscoiffeur
Ask me anything!
Pergunte-me qualquer coisa!



Se você quiser visitar outros sites, fica aqui nossos links:
http://twitter.com/SergiosCoiffeur

http://www.facebook.com/#/profile.php?ref=name&id=1802760045

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=16942608782755749378

0 comentários: