17.12.09

L'Oréal contra AIDS


Em sua segunda edição, o calendário do Programa “Cabeleireiros Contra Aids” está de volta. A peça traz novamente 12 fotos de artistas brasileiros assinadas por fotógrafos de moda e a cada mês há mensagens de prevenção ao HIV/Aids.


Os artistas participantes são: Leona Cavalli, Sérgio Marone, Cris Viana, Maria Paula, Regiane Alves, Gisele Itié, Luana Piovani, Fernanda Abreu, Carol Castro, Giulia Gam, Gabriela Duarte e o casal Danielle Winits e Cássio Reis. A renda obtida com a venda dos calendários – disponíveis nos principais salões de beleza do país – será destinada à Sociedade Viva Cazuza.

O lançamento do calendário aconteceu no dia 9 de novembro, no Shopping Leblon. Estiveram presentes cerca de 200 pessoas, entre convidados, cabeleireiros, celebridades e imprensa. A presidente da Sociedade Viva Cazuza, Lucinha Araújo, que prestigiou o evento, afirma que o calendário é importante para reforçar a importância da luta contra a Aids. “Estamos ouvindo falar cada vez menos de prevenção e ver uma empresa como a L’Oréal apoiar a causa nos faz ver que há luz no fim do túnel. Nossa parceria, além de ser importante financeiramente, já que estamos passando uma grave crise financeira, também nos dá a esperança de que não estamos sozinhos. Esse é um trabalho para ser abraçado por toda a sociedade”.

Os ensaios contaram com grandes nomes da coiffure nacional: Celso Kamura (foto), Helio Nakanishi, Viktor I, Cesar Augusto, Rudi Werner, Célio Faria e Jô Nascimento participaram pela segunda vez, enquanto Claus Borges, Ricardo Chamorro, Djalma Kais e Gilberto Stein, Walter Cabral e Ângelo Marx estrearam no projeto. Os maquiadores também tiveram papel fundamental na composição e as produções contaram com nomes de peso, como Ton Reis, Erica Ribeiro, Ton Hyll, Ricardo Tavares, Lavoisier Souza e Edilson Ferreira.




Saiba mais sobre a campanha Cabeleireiros Contra Aids
O projeto Cabeleireiros Contra Aids é uma iniciativa mundial da L’Oréal em parceria com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). No Brasil, tem apoio do Ministério da Saúde, por meio do programa Nacional de DST/Aids. A idéia surgiu em 2002, na África do Sul, e tornou-se mundial em 2005, com a assinatura em Paris de um acordo entre a presidência da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a direção da UNESCO.

Lançada no Brasil em 2006, a campanha ganhou um website próprio que já foi visto por 16 mil pessoas, com mais de 4 mil cabeleireiros cadastrados. Através do site http://www.cabeleireiroscontraaids.com.br/, o profissional de beleza, seja dono do salão ou cabeleireiro, recebe gratuitamente materiais de divulgação: banners para decorar o salão, brochuras informativas para suas clientes, broches e ímãs com perguntas e respostas sobre a doença.

A iniciativa tem o objetivo de despertar o espírito de solidariedade nos profissionais que estão diariamente em contato com pessoas de diferentes faixas etárias e sexo, transformando-os em agentes multiplicadores de informações. Os profissionais do salão podem ajudar a combater o problema que atinge 40 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, estima-se que 600 mil pessoas vivam com HIV.

Nos cursos ministrados pelos técnicos da L’Oréal Divisão Produtos Profissionais no Brasil – marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase, Redken e Matrix – os cabeleireiros participantes recebem informações e materiais sobre a campanha para divulgar a mensagem no seu salão de beleza. Desde 2006, mais de 120 mil pessoas já foram treinadas.


Onde encontrar o Calendário 2010 Cabeleireiros Contra Aids
Tel.: 0800 701 7237 – dias úteis, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h.


1 comentários:

Anônimo disse...

Achei o máximo o blog...bjinhussss