10.10.09

Dicas facial - Vita Derm

A pele merece cuidados especiais desde cedo

Quem disse que as pessoas mais jovens não precisam de cuidados especiais com a pele? Pois é, a verdade é que muito gente diz, mas é justamente no alge da juventude que os maiores pecados contra a pele são cometidos, comprometendo integralmente a sua saúde e beleza, e o pior, contribuindo fortemente para o envelhecimento precoce. Isso porque uma pessoa na casa dos 20 anos tem mais chance de usar e abusar do sol; dormir pouco por ter que estudar e trabalhar; não policiar tanto quanto precisa a retirada da maquiagem para dormir; e em alguns casos, abusar também do cigarro.

Por isso, os cuidados especiais com a pele devem iniciar antes mesmos dela precisar, porque assim os sinais da idade não aparecerão antes da idade chegar. Prova disso é quando vemos uma pessoa de cinquenta anos com a pele de quarenta ou então uma de quarenta anos com a pele de cinquenta.

Um dos maiores vilões da saúde e beleza da pele é o sol. Quem diria, uma das maiores fontes de energia, doador de vida aos seres vivos e capaz de promover um belo bronzeado... Sim, mas nada é de 'todo bem'. O sol em excesso e em horários impróprios (das 10h00 às 16h00) é capaz de danificar a pele, provocar o envelhecimento precoce, fotoenvelhecimento e, em piores casos, provocar também o temido câncer de pele.

Porém medidas eficazes e simples podem evitar tantos desagrados. A ordem é básica: se proteger, sempre. Como? A principal forma é utilizar produtos que contenham fator de proteção solar (FPS), no mínimo 15. Em caso de estar na praia ou piscina procure utilizar FPS mais forte, principalmente quem tem a pele branquinha, esta por ser mais frágil necessita mais ainda de proteção contra os raios UVA e UVB.

Depois do sol, campeão em maltratar a pele, em segundo lugar é o cigarro. A fumaça entope os poros, sendo um fator a mais no aparecimento de espinhas e cravos, além de causar envelhecimento precoce.

Dada atenção a estes aspectos, o próximo passo para manter a pele saudável e bonita é utilizar produtos cosméticos confiáveis e adequado ao tipo de pele como higienizantes, demaquilantes, hidratantes, esfoliantes etc. Para pele oleosa gel ou loção, para pele normal loção ou creme e para pele seca, sempre em creme. Isso vale para filtro solar e hidratante.

Outro detalhe importante é não esquecer que as horas de sono são determinantes na quantidade das futuras rugas. Contra elas, há inúmeras formas de cuidados. Já em relação ao sono só tem um remédio, inclusive é uma delícia: dormir, dormir, dormir.

Encontre produtos da Vita Derm e outras marcas na nossa loja virtual!
Acesse: http://www.sergioscoiffeurcosmeticos.com.br/

0 comentários: