19.10.09

Os cortes de cabelo mais copiados

De tempos em tempos surge alguma famosa com um corte super fashion, que logo vira moda e todas querem. Pensando nisso, Morphy Richards, empresa de eletrodomésticos britânica, ouviu duas mil mulheres para saber quais foram os cabelos mais pedidos nos salões.



1. JENNIFER ANISTON

A cada nova estação do seriado Friends em que Rachel Green, personagem de Jennifer Aniston, aparecia com um novo corte de cabelo, logo todas tratavam de copiar. A mulher do galã Brad Pitt literalmente fez a cabeça das mulheres e ajudou aquelas mais indecisas a escolher o novo visual. A atriz agora está morena. Ih, será que a moda pega?






2. FARRAH FAWCETT

Não foram só as belas atrizes do seriado As Panteras que ficaram para a história, o corte de Farrah Fawcett com movimento e sensualidade também. Quando se fala em cabelo dos anos 70, o primeiro que vem à cabeça da maioria é justamente o da loira aí do lado. Há pouco tempo ela foi até capaz de influenciar as moças que na década de 70 ainda nem tinham nascido. Que poder!






3. PRINCESA DIANA

Diana foi um símbolo de elegância em todo o mundo. Foi capaz de ditar e lançar moda, entre elas é claro, a de cabelo. Desde que se tornou uma pessoa pública, a princesa manteve os cabelos curtos, em tom claro, um charme só. E cada pequena modificação, se os deixa um pouco mais longos, ou mais claros, já corriam as mulheres para a salão.






4. MARY QUANT


A estilista não fez sucesso apenas pelas roupas que desenhou. Seu corte de cabelo, um chanel moderinho, também foi alvo de desejo das mais antenadas e também marcou o mundo fashion. Será que Mary imaginava que além de ser lembrada como uma das inventoras da minissaia na década de 60, ela também seria lembrada pelo seu cabelo?






5. MARILYN MONROE


Símbolo da sensualidade dos anos 50, Marilyn Monroe mexeu com a cabeça dos homens e foi parar em muitas das mulheres. Marilyn Monroe talvez tenha sido a precursora das loiras platinadas, um verdadeiro mito que balançou os EUA. E até hoje ficou uma pergunta no ar : Será que Os Homens Preferem as Louras?






6. TWIGGY

Cada década tem sua modelo íncone que se torna padrão de beleza. Não foi só o corpo quase esquelético e os cílios enormes da top Twiggy que fizeram sucesso na década de 70. Seu cabelo estilo "joãzinho" também. E não é difícil saber porque a inglesa conseguiu influenciar tanto as mulheres. Como era símbolo de elegância e glamour, se Twiggy estava usando, era porque aquilo realmente era belo.


7. CLEOPATRA


Que mulher que nunca sonhou em ter todo o poder de Cleópatra? Se não bastasse ter o trono do Egito, ela ainda mandou e desmandou em dois homens super-poderosos: Julius Caesar e Marcus Antonius. Não é de se estranhar, então, seu seu chanel com franjinha sido adotado por muitas mulheres e ser um dos cabelos mais lembrados. Poder é poder.







8. AUDREY HEPBURN

Já percebeu que todas as mulheres que foram símbolo de elegância acabaram ditando moda? A eterna Bonequinha de Luxo está aí para comprovar isso. Seu coque com franjinha, até hoje está na cabeça das mulheres, é claro que com um ar mais moderno. E quando alguém quer reencarnar a atriz, a primeira coisa a providenciar é um cabelo tão cheio de glamour como esse.






9. A rainha da Inglaterra

A Princesa Diana não foi a única do Palácio de Buckingham a fazer a cabeça das mulheres. A rainha Elizabeth II também mostrou que seu penteado é muito lembrado. Isso é, de tão elegante são raras as vezes que ela aparece sem um elegante chapéu em seus compromissos reais, mas quando está sem eles, mostra o charme de seu cabelo.







10. BRIGITTE BARDOT
A atriz francesa Brigitte Bardot marcou época nos anos 60 com seus cabelos loiros despenteados, que casavam muito bem com sua imagem de ninfeta e femme fatale. Sem deixar de lado o penteado em que a raiz ficava super alta, o que além de um ar retrô, dava uns centímetros a mais para a mulher. Espertinha, hein?!

0 comentários: