15.10.09

Leave-in ou leave-on?

Indispensáveis, produtos pós-lavagem dão o toque final ao seu cabelo




Um xampu, um condicionar e um pente - se você acha que o cuidado diário com seus cabelos se resume a isso, é bom prestar atenção ao que eles estão pedindo. O grande amigo da mulher moderna é, sem dúvida, um bom produto pós-lavagem. Se antigamente as mulheres não viviam sem seus laquês, gomalinas e fixadores, hoje temos mais e melhores opções para dar aquele "toque final" nas madeixas. Não que o xampu e o condicionador tenham sido deixados de lado, mas as atenções agora estão voltadas para os chamados leave-in, mais conhecidos como cremes de pentear.


O leave-in caiu nas graças das mulheres e de seus cabeleireiros, pois trata os fios, ameniza aquele indesejável efeito frizz e pode até modelar os cachos. Há diferentes marcas para diferentes tipos de madeixas, gostos e bolsos. Nas fórmulas, além da famosa queratina, alguns cremes trazem em sua composição outras substâncias naturais, como manteiga de karité, café e até mesmo barro mineral.





Veja a diferença entre os produtos:


Leave-in e leave-on - Serve para todos os tipos de cabelo. Fica no fio o dia todo, não necessitando de lavagem, e é aplicado após o xampu e o condicionador. Pode ser usado diariamente, mas deve-se passar apenas no comprimento e nas pontas, nunca na raiz. Em cabelos oleosos, prefira usar só nas pontas, sem dispensar o condicionador antes, e em pouca quantidade, já que o produto "pesa" neste tipo de cabelo. Há diferentes tipos: para cabelos coloridos, anti-frizz, para definir cachos, de proteção solar etc.


Mousse - Modelador com efeito molhado e leve. Para cabelos finos, serve para dar volume. Já nos cabelos grossos, dá forma. Pode ressecar os fios.


Gel - Modelador com efeito molhado. Deixa o penteado "duro" e fixa os fios. Se houver álcool na sua composição, evite usar com freqüência, pois tende a deixar o cabelo ressecado.


Cera, pomada e pasta - Modelam com efeito seco. São boas opções para penteados mais definidos ou complicados.


Os produtos que você viu aqui, você pode achar na nossa loja virtual!







0 comentários: