14.10.09

Escova inteligente




Escova de chocolate, cana-de-açúcar, morango, avelã, chantilly... Há uma infinidade de tipos culinários que prometem alisar o cabelo sem estragá-lo. Mas, pense bem, não existe mágica! Para modificar a estrutura do fio, é preciso alguma substância química capaz disso. “O princípio ativo tem que entrar na fibra capilar, atravessar as escamas e a medula do fio e chegar até o córtex, onde fica a queratina”, explica Maurício Pupo, professor de cosmetologia. Lá, cada grupo de molécula de queratina se liga a outro por uma estrutura chamada de ponte de enxofre. Para fazer o cabelo crespo virar liso, o alisante precisa quebrar essa ponte e reorganizar a forma que as moléculas estão unidas. Tudo isso para você entender que não é qualquer produto que vai alisar o fio. Por isso, entram na jogada nomes esquisitíssimos, mas que funcionam: o tioglicolato (de amônia e de etalonamina) é mais suave e, se usado em diferentes concentrações, pode apenas reduzir o volume, relaxar as ondas ou garantir um efeito chapado. Já a família dos hidróxidos (de sódio, de cálcio e a guanidina) é mais forte e indicada para os fios resistentes, como o afro.


A nova técnica, que faz a cabeça de famosas como Juliana Paes e Carol Castro, promete respeitar o seu tipo de cabelo: reduzir o volume e alisar os fios, mas não deixá-los chapados, sem movimento (no caso dos crespos, apenas soltar os cachos). Também é indicada para quem fez outras escovas progressivas ou abusou da tintura, pois conta com substâncias que dão mais força e brilho. Quem testou gostou.


Veja o cabelo de Manoela antes de testar a escova inteligente. Manoela, estudante de 22 anos, testou a escova inteligente e olha só o resultado.

Nov´Max Escova Inteligente Litro-Cabelos Lisos , Sem Volume e Mais Hidratados


Nov´ Max o mais novo conceito em "escova inteligente". A Nov ´Max, sai na frente com a mais nova fórmula em tratamento dos fios de cabelo, dando mais maciez, brilho, hidratação e o máximo em redução de volume.Escova Inteligente em Gel.Não faz fumaça no momento em que se executa o serviço. Indicado para todos os tipos de cabelos, desde normais, coloridos, ressecados e principalmente para os ressecados e danificados por processos químicos.Lembrando ainda, que quanto mais química tiver o seu cabelo, mas será atingido o efeito desejado.



O kit é composto de:


Anti-Resíduos 1000ml

1. Passo shampoo

2. Passo Anti-Volume 1000ml

3. Passo Máscara Finalizadora. 1000ml

Esse e outros produtos você pode achar aqui: www.sergioscoiffeurcosmeticos.com.br/

0 comentários: