7.10.09

Escovas indiana e cintilante recuperam os fios ressecados

A atriz Joana Balaguer testou e aprovou a escova indiana


Abusar do sol, lavar os cabelos todos os dias, mergulhar ora no mar, ora na piscina. Essas são atitudes comuns no verão. Mas os fios sofrem com tantos excessos, ficando opacos, ressecados, desbotados, com pontas duplas e quebradiços. Portanto, eles merecem atenção especial no outono, estação que, graças ao clima ameno, é ideal para cuidar da beleza, e recuperar o brilho e a maciez das madeixas.



Nos salões de beleza, não faltam novidades em tratamentos que prometem um visual de arrasar, como a escova indiana. "É uma alternativa para quem gosta de manter os cabelos lisos e sem volume. À base de biominerais, a escova reveste a película capilar, evita o arrepiado, amacia e alisa", descreve a cabeleireira Anita Medeiros, do Club Capelli, no Leblon. A atriz Joana Balaguer experimentou e aprovou a técnica. "Eu adoro fios lisos. E a escova indiana deixou meus fios uma seda, com uma textura gostosa e um liso bem natural", afirma. Seguindo a tendência das escovas progressivas, o salão Tiete's, na Tijuca, aposta na escova cintilante, que tem em sua formulação queratina, macadâmia e aloe vera. "Além de alisar, hidrata, intensifica o brilho dos cabelos e reconstrói fios danificados", explica a cabeleireira Maria Martins.



Já no Studio de Beleza Sônia Nesi, na Barra da Tijuca, a novidade é a maquiagem de cabelo, tratamento que age como um selante dos fios, eliminando as pontas duplas. "A maquiagem garante que os cabelos fiquem mais hidratados, macios e sem efeito frizz", diz a cabeleireira Sônia Nesi. Os tratamentos para hidratar os fios também são a grande aposta nos salões.



No Espaço Glecciano Luz, na Barra, a hidratação de plasma é indicada para tratar os danos do sol e do sal, restaurando a fibra capilar. Assim como a hidratação de buriti, novidade no Espaço Coiffeur Longevitá, que repõe proteínas e umidade dos fios.


Créditos: http://www.sergioscoiffeurcosmeticos.com.br/

0 comentários: