30.1.10

Com a cara do Rock no verão 2010

O Rock explodiu em movimentos diferentes, todos parte de um leque de várias interpretações.

Nos cortes de cabelo e nas cores a rebeldia se implantava. Eriçados, armados, volumosos ou lisos densos. Cada penteado eram uma marca da época. Um revival dos anos 70 parece pairar sobre as novas tendências em cabelo e maquiagem do próximo primavera/verão.



A efervescência da década de 70 se firmou em uma época marcada pela liberdade na forma livre e descomprometida. Com regras que expressam os desejos nas artes plásticas e na música. Pontuada por elementos estéticos anticonsumismo a moda dessa geração influenciou o movimento dos cabelos em desalinho, uma ruptura com os anos 60 onde tudo era certinho e bem arrumado.

Hoje, uma releitura mais atual dessa tendência está presente nos looks de 2010, estrutura de fios mais retos, comprimento no máximo no ombro, franjas mais longas a até a volta do amassado Janis Joplin mostra a moda sendo revivida sob um olhar contemporâneo e mais livre. Observada inclusive na alfaiataria.


Tons de louros médios, castanhos claros, mechas em tons baunilha e marfim para pele branca e os tons marrons naturais, próximos ao natural casado às tonalidades caramelo, bronze, dourados queimados e tons terrosos valorizarão as morenas. Já as negras poderão abusar da mescla dos castanhos, acobreados com avermelhados como rubi, amora, ameixa ou até o scarlate.
As fitas, grampos aparentes, e lenços amarrando aos fios ou na cabeça compõe um visual chique, mas nostálgico e Hippie.

0 comentários: