13.1.10

Têca vampiresca!


Sim, vampiros… Mais vampiros. Mas calma. Não foi a febre teen da saga Crepúsculo que influenciou o inverno 2010 de Helô Rocha. Sua inspiração saiu do filme cult dos anos 80 “Fome de Viver“, do diretor Tony Scott. Não tem Robert Pattinson nem Kristen Stewart, mas tem David Bowie e Caterine Denève. Sugadores de sangue muito mais sofisticados e glamourosos do que os de Stephenie Meyer. Foi assim também nas roupas. Casaquinhos de modelagem mais clássica sobre vestidos bem femininos, justos e curtinhos, ombros marcados por ombreiras e saias de paetês. As cores eram preto, azul klein e cinza. Sombrio, rock, perigoso e sexy.


A grife Têca já criou roupa, num passado recente, para garotas muito jovens, quase adolescentes. Se saía bem. De algumas coleções para cá foi ficando mais velha e parece ter alcançado a fase adulta, ainda que jovem, nesta coleção para o inverno 2010, apresentada nesta terça.


O azul é a cor de destaque da coleção, num tom mais aberto e outro mais fechado. Os ombros marcados, vindos dos anos 80, numa versão mais leve, também fazem alusão à época do filme, e também às jaquetas de Michael Jackson. Elas também devem ter inspirado os ombros com bordados grandes e brilhantes na jaqueta preta e a manga inteira bordada em preto e vermelho do blazer usado por Viviane Orth. Outro destaque é a jaqueta azul meio Chanel com bordados pretos crespos, que você vê neste post. A saia crespa bordada em preto e vinho também ficou bonita.

Quer ouvir o que rolou nos desfiles? http://ffw.com.br/noticias/muito-barulho-rock-industrial-italo-disco-e-eletronico-80s-no-fashion-rio/

Fonte: Oi Moda e Uol Moda

0 comentários: