21.1.10

Perguntas e Respostas


1. A queratina pode prejudicar fios quimicamente processados?
A reposição de queratina só é indicada para cabelo que necessita relamente de tratamento, tendo passado, ou não, por processos químicos que o deixaram fragilizado. Vale alertar que uma queratinização aplicada em fios sudáveis, ou de maneira errada, tem chances de causar estragos.

2. Após a descoloração, pode-se fazer escova progressiva?
Somente uma análise cuidadosa dos fios pode indicar se eles suportam passar por novo procedimento químico. Se o cabelo estiver muito danificado, a solução é tratar com cauterizações e reconstruções preparando-o para a mudança. Nesse caso, o profissional fará um diagnóstico de quantas sessões serão necessárias para o resgate da saúde e da beleza dos fios.

3. Qual o melhor xampu para cabelo liso na raiz, ondulado nas pontas e com muitos fiozinhos arrepiados?
Como esse cabelo tem diferentes estruturas e texturas, pode ser necessário alternar vários tipos de cosméticos capilares. O ideal é adquerir um xampu com óleo de macadâmia em sua fórmula, pois tem ação antifrizz e define melhor as ondas e os cachos. Contra a oleosidade na raiz, ela indica o uso de xampu que contenha grape fruit, pois além de ter ação refrescante, promove uma exfoliação do couro cabeludo.

4. Qual a diferença entre o modelo de chapinha fino e largo?
Cada chapa é indicada para uma finalidade. As mais largas são apenas para alisar. Já as mais finas fazem esse trabalho e também estilizam os cachos.

5. Como surgem as pontas duplas?
A causa é o desgate natural do fio, que vem associado ao uso incorreto de secadores, chapinhas e tesouras de má qualidade. Os tratamentos e reparadores de ponta servem como paliativo, mas para retirar as pontas duplas e muito danificadas, a melhor pedida é um bom corte









Envie suas dúvidas para o nosso twitter, pelo nosso formspring.me ou pelo blog mesmo.


www.twitter.com/sergioscoiffeur


www.formspring.me/sergioscoiffeur

0 comentários: